DIFERENCIAIS

Saiba por que a NipBR Cable é líder no segmento.

Infraestrutura

A NipBr possui infraestrutura completa, com equipamentos de alta qualidade e tecnologia de ponta.

A empresa conta com um Data Center equipado com máquinas Dell, que operam com redundância, e roteadores da marca Cisco, de variados modelos, utilizados de acordo com a necessidade de cada cliente.

Opera também em BGP4 com as outras operadoras, entregando PDH FastEthernet a seus clientes e possui os mais modernos Backbones da região, integrados para oferecer soluções completas de voz, vídeo dados e IP, com tecnologia MPLS e certificação Cisco Powered Network, fornecido  pela fabricante.

Mantém em seu Data Center equipes de monitoramento a qualquer hora e dia do ano, onde são verificados todos os enlaces e os gráficos de consumo de banda de toda a rede e de todos os clientes.

As equipes técnicas da NipBR são treinadas e habilitadas para a execução de todos os serviços de instalação, recuperação, suporte e monitoramento e podem ser acessadas em qualquer dia ou horário pelos telefones fixos, nos horários comerciais e pelos celulares do sistema de atendimento de plantão, nos finais de semana e feriados.

Todos os Pontos de Presença da NipBR possuem no-break com grande autonomia.

Estrutura de Cache para NetFlix, Google e Akamai

Alto desempenho no acesso a esses serviços proporcionado pela estrutura de cacheamento que a NipBR disponibiliza para armazenar conteúdo já acessado por qualquer usuário da nossa rede, agilizando os acessos posteriores de novos usuários. Na prática, é como se o cliente acessasse esses serviços com velocidade de rede local.

Mais informações sobre isso, clique:

NETFLIX

GOOGLE

AKAMAI

Datacenter equipado com total segurança

O Data Center da NipBr conta com um sistema de incêndio FM-200®, que acaba com o fogo em até 10 segundos, suprindo a chama ainda em nível molecular e, com isso, impedindo a reação química que nele ocorre por meio de resfriamento e remoção do calor da chama.

As principais aplicações do sistema FM-200® são em salas de servidores, CPD, data centers, salas-cofre, salas de controle, salas de telecomunicações, centros de comutação e controle, salas de painéis, porões de cabos, salas de arquivo, salas de testes, torres de comando aéreo, fitotecas, bibliotecas, museus etc.

SAC

Comprometida com a qualidade e rapidez no atendimento, conta com uma equipe de profissionais capacitados para orientar seus clientes e atender suas necessidades a qualquer hora, todos os dias do ano, 24x7x365.

PTT – Vale do Paraíba

O PTT Vale do Paraíba está alocado dentro do DataCenter NipBr. Projeto criado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIBr) http://ix.br que promove e cria o Ponto de Troca de Tráfego (PTT), infraestrutura necessária para a interconexão direta entre as redes que compõem a Internet brasileira, alem da implantação de unicast do .com e .com.br o que melhora a velocidade das conexões, chamadas “Autonomous Systems” (AS).

Com a atuação voltada às regiões metropolitanas do país, que apresentam grande interesse de troca de tráfego de internet, o PTTMetro é, portanto, uma interligação de pontos de interconexão de redes (PIXes), comerciais e acadêmicos, sob uma gerência centralizada.

Uma das principais vantagens deste modelo é a racionalização dos custos. Com o PTT, os balanços de tráfego são resolvidos direta e localmente, em contrapartida às redes de terceiros, muitas vezes fisicamente distantes.

Outra vantagem é o maior controle da rede em relação à entrega de seu tráfego. Por estar mais próximo de seu destino, o resultado, em geral, é um melhor desempenho e qualidade para seus clientes e operação mais eficiente da Internet como um todo.

IPV6

A NipBr utiliza o IPv6 desde 2010, sendo a terceira operadora no Brasil a implantar essa evolução em sua rede.

A versão mais atual de endereço IP, o IPv6 (Internet Protocol version 6) passou a ser implantado para suportar o crescimento da rede, que resultou no quase total esgotamento do protocolo original, o IPv4.

A primeira diferença entre o IPv4 e o IPv6 é o formato. O primeiro é constituído por 32 bits, enquanto o segundo é formado por 128 bits, o que possibilita uma quantidade de endereços disponíveis extremamente alta e permite que a Internet continue crescendo no mundo.

AS – Autonomous System

A empresa detentora de AS, como a NipBr, possui uma faixa de IP própria, não dependendo dos IP’s das operadoras em que está conectada.

Este recurso é muito importante no momento de troca de operadora, pois os servidores WEB não necessitam de alterações de IP, garantindo total estabilidade à estrutura de servidores no momento de mudança de link.

Outra vantagem do AS é a possibilidade de utilização de várias operadoras simultâneas, mantendo o balanceamento de acesso entre elas, garantindo ao cliente redundância de link Internet e uma estrutura de Data Center de alta qualidade e estabilidade.

CONECTIVIDADE IP

A NipBr possui interconexão de dados e voz com as principais operadoras nacionais e internacionais, além da troca direta de tráfego com algumas das principais entidades, empresas e institutos de pesquisa e ensino do país.

Desta forma, esta conectividade proporciona maior velocidade e redundância de acesso na rede.